Contactos

POLO DE IDIOMAS

  • Pessoa de contato: Alexandre STICKLAND
  • Telefone: +55 (61) 3505-18-92
  • +55 (61) 3025-59-47
  • +55 (61) 8365-65-25
  • Endereço postal: Avenida Comercial, Qd 11, Lot 04, Sala 101, Parque Rio Branco, Valparaiso de Goias /GO, Goiás, 72870-083, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

DELF

DELF

20/01/14

O nível A1 é chamado de "descoberta" do Quadro Europeu Comum de Referência corresponde ao primeiro nível de aprendizado, o que quer dizer que o aprendiz adquire suas primeiras noções em língua francesa.
As interações são simples e ligadas diretamente às situações da vida cotidiana, como se apresentar, falar de seu entorno e de suas ativitidades. Os documentos são geralmente preparados pelos professores ou tratam-se de manuais de francês,mas lidando sempre com situações reais.

O Exame se divide em 4 partes:
Compreensão oral : a partir de documentos sonoros curtos, você deverá responder à questões simples.

Compreensão escrita : você deverá responder à questões sobre três ou quatro textos ligados à vida cotidiana.

Produção escrita : tal prova comporta duas partes: a primeira, preencher um questionário (uma ficha de hotel ou de inscrição para uma academia); a segunda, escrever um postal, uma mensagem ou ainda responder a um convite.

Produção oral
– Falar de si (idade, nacionalidade, profissão, lazeres…)
– A partir de uma palavra-chave, fazer uma pergunta ao examinador (por exemplo: Viagem. Você gosta de viajar?)
– Encenação na loja de temperos, ou numa loja de CDs…


O nível A2

O exame avalia suas capacidades de funcionar em francês num ambiente francófono. Trata-se do estágio de"sobrevivência" do CECR.
Você é capaz de pedir educadamente uma informação numa estação de trem, uma agência de ônibus, etc (horários, bilhetes), e de responder a uma pessoa que lhe faz uma pergunta.
Você pode participar de uma interação simples numa loja, num museu, num cinema; pedir informações práticas.
Você sabe dizer o que você faz e o que você já fez (trabalho ou estudos), falar de seus lazeres, sua família, sua cidade, seu estado, etc. Você pode aceitar ou recusar um convite (para jantar ou beber alguma coisa, jogar tênis ou futebol, etc).

O Exame se divide em 4 partes:
1. Compreensão oral : Se baseia em :
– anúncios, instruções orais, por exemplo, mensagens na secretária eletrônica. Emissões de rádio ou registros.
(Diversas respostas são propostas. Você deve escolher a certa.)
– Conversa entre francófonos (Você responde à questões com as palavras e expressões ouvidas.)

2. Compreensão escrita : Você deve responder à QME (escolher a resposta certa), à questões do tipo "verdadeiro" ou "falso", ou à questões sobre a compreensão do texto. Você deve justificar algumas de suas respostas com uma frase ou palavras tiradas do texto.
Trata-se de ler para :
– compreender anúncios, instruções
– se orientar (endereços, horários)
– se informar e discutir (imprensa, títulos, artigo curto)
– compreender uma correspondência (correspondência profissional / informal, carta comercial / social).

3. Produção escrita : Você pode ter que :
– Redigir um postal, uma carta social, uma correspondência, uma página de um diário. Você mostrará que sabe se descrever em algumas palavras, dar informações práticas, falar de um problema (acidente, vôo), agradecer, aceitar ou recusar educadamente um convite.

4. Produção oral A produção oral consistirá em :
– uma entrevista dirigida (cumprimentar, se apresentar, falar de si, responder à algumas questões que lhe fará o examinador).
– um monólogo suivi (fazer uma descrição, contar, descrever um acontecimento, falar sobre um sujeito da vida cotidiana) a partir de um documento proposto pelo examinador
– um exercício de interação (depois de 5 minutos de preparação a partir de um documento fornecido pelo examinador – programa de cinema, plano e brochura turística, você terá um diálogo da vida corrente com o examinador).