Contactos

POLO DE IDIOMAS

  • Pessoa de contato: Alexandre STICKLAND
  • Telefone: +55 (61) 3505-18-92
  • +55 (61) 3025-59-47
  • +55 (61) 8365-65-25
  • Endereço postal: Avenida Comercial, Qd 11, Lot 04, Sala 101, Parque Rio Branco, Valparaiso de Goias /GO, Goiás, 72870-083, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Perguntas frequentes

Vocês dão certificado no final do curso ?

Sim. Todo aluno tem direito a um certificado.


O certificado é reconhecido pelo MEC?

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino*. Conheça detalhes sobre a lei.

Nosso CNPJ esta registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais.

Por isso, destacamos novamente que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.


Qual a duração do curso?

Qualquer curso dura em média um ano e meio.


O que é um curso intensivo?

Os cursos intensivos de qualquer idioma têm por princípio mobilizar os alunos durante meio período do dia, por uma ou várias semanas. Esses cursos agem de maneira automática sobre os alunos como uma imersão total em um contexto francófono ou anglofono, permitindo-lhes realizar, em pouco tempo, progressos consideráveis. Solicita-se dos candidatos, especialmente, que participem ativamente em encenações e que falem a propósito de temas escolhidos intencionalmente para suscitar o debate.

Para todos os que desejam aprender um idioma de forma rapida, as formações intensivas conjugam dedicação e motivação; elas são organizadas por professores de língua materna talentosos e experientes. De cada vez que se torne necessário, os mediadores fazem uma pausa pedagógica, um parêntesis que permite aos alunos relacionar o uso da língua com elementos teóricos (gramática, sintaxe, vocabulário) que eles devem dominar.

Os cursos intensivos submetem os alunos a um treinamento baseado nas funções retóricas da comunicação oral, colocando o uso da língua no cerne do processo de aprendizagem.

A fórmula Curso Intensivo é mais particularmente recomendada quando um quadro ou dirigente de empresa precisa estar rapidamente, em relação ao idioma, em condições de se adaptar a uma atividade específica, como um compromisso importante ao telefone, uma reunião com um cliente. Recomendamos igualmente as formações e cursos intensivos quando se planeja uma viagem pessoal ou profissional, ou uma entrevista profissional em Língua Estrangeira.

Exemplos recomendados de formação intensiva :

20 horas de curso – 5 sessões de meio período, 4 horas de curso com pausa (1 semana)

40 horas de curso – 10 sessões de meio período, 4 horas de curso com pausa (2 semanas)

Caso haja dificuldade para a formação intensiva, propomos o semi intensivo:

10 horas de curso com 2 horas de curso sem pausa. Duração 4 semanas.

Nossas formações intensivas, perfeitamente adaptáveis às necessidades individuais, podem atender a objetivos profissionais específicos, como formar um ou vários interessados em um idioma comercial, para negócios, jurídico, gerencial, secretariado, para turismo, etc.

Desenvolvimento dos cursos e da formação intensiva

Os cursos são inteiramente presenciais, conduzidos por professores com diplomas de ensino superior.

As competências linguísticas iniciais dos alunos são diagnosticadas antes do início da formação a fim de se oferecer, observadas as necessidades, uma formação perfeitamente adaptada.

Nossas formações intensivas estão disponíveis durante as férias de julho, dezembro e janeiro.


Qual o interesse de um curso de Inglês via Skype?

A globalização das trocas econômicas dá lugar a um fluxo migratório que obriga um grande número de estrangeiros, sobretudo os cidadãos alemães, italianos, espanhóis e britânicos, portugueses, russos, funcionários de empresas que atuam em outro pais. Nesse contexto, o Polo de Idiomas é levado a oferecer aos não anglófonos formações e cursos em Inglês como Língua Estrangeira.

Porém, à dificuldade de falar corretamente Inglês, soma-se geralmente, para os profissionais cidadãos estrangeiros, aquela de se exprimir e de compreender seu interlocutor anglofono ao telefone. O telefone representa, ao lado do e-mail, a ferramenta de comunicação à distância mais difundida. Uma incompreensão ou um mal-entendido podem ter repercussões catastróficas! Dominar o inglês ao telefone constitui uma competência indispensável.

Objetivos dos cursos de Inglês via Skype

Se você acredita que seu nível de inglês é insatisfatório e prejudicial para suas qualidades profissionais, nossos cursos de inglês via skype lhe permitirão superar suas dificuldades, desenvolvendo suas competências comunicativas orais. A formação oferece meios:

De desenvolver a confiança em si mesmo.

De se familiarizar, via skype (telefone), com situações idênticas àquelas encontradas no contexto profissional.

De enriquecer o vocabulário, de dominar as regras da gramática e as expressões tipicamente inglesas.

De adquirir desenvoltura e fluência na expressão oral.

Vantagens dos cursos

Eles levam o participante a ficar concentrado.

Eles permitem uma otimização do tempo de estudo, pois o candidato assiste a seu curso do local em que está sem ter de se deslocar.

Eles priorizam as competências orais (expressão e compreensão), as qualidades mais esperadas no mundo empresarial.

Eles são ministrados por professores nativos experientes.

Eles garantem resultados rápidos e espetaculares.

Organização dos cursos

Níveis de inglês oferecidos: de inglês iniciante a inglês avançado.

Avaliação do nível inicial.

Análise das necessidades do aluno.

Definição de um programa de trabalho personalizado.

Ritmo dos cursos de inglês por telefone: preferencialmente de 2 a 3 encontros telefônicos semanais, 30 minutos de diálogo.

Resultados espetaculares são obtidos ao final de uma formação de 20 horas, ou 40 aulas.

Utilização bem flexível do tempo, levando em conta as restrições de horário do candidato.